terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Bogotá – NAU Sushi Lounge (Zona G)


"Spider Roll" (frente, esq), "Cítrico" (fundo) e "Ebi Crispy" (frente, dir)

O NAU Sushi Lounge é um dos quatro restaurantes do hotel JW Marriott Bogotá (os outros são o francês Monet Brasserie, La Mina Steak & Lobster, famoso por suas carnes, e Circo, especializado em pizzas) conhecido por seu ambiente despojado com cara de balada e pelo rodízio japonês servido aos sábados.

O salão é minúsculo, tem capacidade para 20 pessoas, no máximo. A decoração foi planejada nos detalhes para tornar o ambiente confortável, relaxante e intimista, começando pela grande "chaise" em formato de "L" com várias almofadas, belas poltronas e cadeiras que adornam as mesas escuras de madeira, a luz reduzida e a música. Como o nome diz, um lounge.







De segunda à sexta entra em ação o menu a la carte, na hora do almoço também há uma opção de menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

São cerca de 30 opções de sushis, com preços entre COP 18,800 e COP 28,000 por uma porção de 8 unidades. Os sushis servidos no rodízio também podem ser pedidos a la carte.


"California Suprema" (carne de caranguejo frita, maionese e massago (ovas de capelim), coberto com carne de caranguejo), do menu a la carte


"Éscorpión Rollo Especial" (Camarão tempura e abacate, coberto com salmão), do menu a la carte


"Aguacate Roll" (salmão defumado, aspargos e abacate), do menu a la carte


"Ebi Crispy" (Camarão tempura, kani e abacate), do menu a la carte

Aos sábados a carta é acompanhada por um rodízio japa, são 10 opções de uramaki (aquele rolinho japonês com arroz por fora) preparados com ingredientes nobres como salmão, camarão e enguia a COP 45,000 por pessoa (bebida incluída), para comer até explodir. E o negócio é bom pra caramba. Fizemos uma lista dos nossos cinco preferidos:

1) “Salmón Nau”: Salmão fresco e defumado, abacate, pepino e maionese defumada. Simples e mega saboroso. A primeira coisa que chama nossa atenção é o aroma irresistível do salmão defumado. Bem recheado, a mescla de salmões não mistura sabores, é possível sentir os dois sem problemas. O pepino traz uma textura levemente ácida, enquanto a maionese realça os sabores do salmão defumado. Agora, imagine tudo isso acontecendo gradualmente enquanto sua língua é apresentada aos sabores desta pequena jóia;


"Salmón Nau" (fundo), "CamaKani Roll" (frente, esq) e "Manhattan" (frente, dir)

2) “Manhattan”: Tempura de salmão com massago (ovas de capelim), cebolinha e maionese picante. Um uramaki picante, elogios para o tempura de camarão, leve, crocante e sequinho. O massago cria um toque defumado na boca que pede pela picância da maionese. Deliciosamente viciante;

3) “Ebi Crispy”: Camarão tempura, kani (que aqui recebe o nome de “palmito de cangrejo”) e abacate. Outra vez o tempura de camarão brilha em uma combinação simples, sem falar que a companhia do abacate forma um dos pares mais interessantes da culinária japonesa;


"Salmón Nau" (fundo), "CamaKani Roll" (frente, esq) e "Manhattan" (frente, dir)

4) “Cítrico”: Camarão, tilápia, maionese picante e coentro, coberto com uma fatia de tilápia e um pedacinho de limão. O destaque aqui são os sabores cítricos acentuados e o toque levemente picante do coentro, a tilápia é deliciosamente marinada no suco de limão e tem textura de ceviche, criando um contraste de sabores com o camarão levemente adocidado;

5) “Rock & Roll”: Enguia e abacate, coberto com abacate e molho de enguia. Não são todos que gostam de enguia, um peixe com textura e sabor muito parecidos aos do atum, mas é ótima opção para quem busca sair do tradicional e experimentar algo novo. De verdade, é bem saboroso.


"California Roll" (frente, esq), “Cítrico” (frente, centro), "Rock & Roll" (frente, dir) e “Cítrico” (fundo)

Completam a lista de uramakis do rodízio o “California Roll” (kani, pepino e abacate), “California Suprema” (kani e maionese, coberto com kani e massago), “Spider Roll” (carne de caranguejo frita, abacate, pepino, alface, massago e maionese picante), “Aguacate Roll” (salmão defumado, aspargos e abacate) e “CamaKani Roll” (camarão, kani e massago com maionese cítrica, aspargos e cobertura de abacate).

Aos domingos entre 12hs e 16hs La Mina e Nau trabalham juntos em sistema de buffet, por um valor fixo o cliente tem direito à “barra libre” de comida colombiana do primeiro e outra de sushis do segundo. Já entre as 16hs e 18hs os dois restaurantes retomam os menus a la carte.

Para beber, uma gigantesca carta de drinks convida os clientes para relaxar. Também há boas opções de vinhos, como o tinto português Quinta do Vallado e o branco espanhol Protos:



O espanhol é produzido na região de Rueda, potente e complexo no nariz, traz maçã verde, abacaxi em calda, toques cítricos e notas florais. Na boca é intenso e deliciosamente refrescante, sentem-se as mesmas notas maduras do aroma, tem bom corpo e acidez equilibrada. Final persistente, com um toque mineral, algo cítrico e levíssimo amargor (característica da uva Verdejo).

O português é um vinho especial para momentos inesquecíveis, nada menos do que isso. Este 100% Touriga Nacional feito no Douro passa 16 meses em barricas de carvalho francês, uma explosão de frutas vermelhas maduras (compota de cereja, geléia de amora) no nariz, com um leve toque balsâmico oriundo da passagem por madeira. Na boca segue deliciosamente o aroma, com o equilíbrio e aveludado típicos da Touriga, taninos maduros e redondos, final elegante e longo.

Endereço: Calle 73 # 8-60
Telefone: +57 (321) 904-1217
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 12hs às 15hs e das 18h30 às 23hs, domingo das 12hs às 18hs.
Internet: https://www.facebook.com/NAUBogota/

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar no Blog

Guias de Viagem


Álbuns de Fotos

Instagram


Anuncie no Viajante Comilão




Você gostou do blog? As dicas de viagens e reviews de restaurantes foram úteis para ajudá-lo(a) a planejar sua viagem?

O Viajante Comilão é um serviço 100% gratuito. Se você gostou do nosso serviço, ajude o blog a continuar seu trabalho: o link abaixo direciona para o site do PayPal, um serviço 100% seguro para que você possa fazer uma doação para o blog, usando seu cartão de crédito.

Contamos com sua contribuição. Obrigado!


Payments By PayPal